#Queridodiário7 Primeira semana na faculdade + dicas

   No primeiro dia cheguei cedo para me informar, saber aonde seria minha sala (até então achei que só teria aula em uma sala mas fui informada de que cada matéria seria em uma determinada sala). Confesso que tive dificuldade em achar a sala devido  a quantidade de prédios, andares e pessoas porém ao decorrer da semana não tive mais essa dificuldade inicial.
   Minha turma não é muito grande, tem aproximadamente 35 pessoas, acredito que depois so carnaval mais gente apareça. As aulas foram bem dinâmicas e gostei de todas as matérias (minhas preferidas foram Língua Inglesa-Morfologia e Oficina e produção de textos).
   Notei que entre as meninas a preferência é o caderno, a maioria delas usa bolsa ao invés de mochila e os looks são bem despojados.
   O decorrer da semana foi bem tranquilo e eu aguardo ansiosamente as próximas aulas.
Criei uma pequena lista com dicas que podem ajudar quem está iniciando a faculdade assim como eu e as dicas são:
Prepare seu bolso
Os livros de faculdade são caros então os professores preparam apostilas e materiais complementares que você precisa ter. Você terá que tirar xerox de bastante coisa então é bom separar um dinheiro para tantas cópias.

Anote tudo
Na faculdade a maioria dos professores fala bem mais do que escreve então tome nota de tudo o que considerar importante.

Leia bastante
Você terá que apresentar trabalhos, fazer resenhas e escrever inúmeras coisas então minha dica é leia bastante para expandir seu vocabulário e ter mais domínio em diferentes temas.
Espero que tenham gostado do post e das dicas que acredito que sirva para todos os cursos. Ah, antes que eu me esqueça eu estou no primeiro período de Letras (português/inglês).

Comentários

  1. E a dica mais importante é: Não vá conhecer os barzinhos perto da faculdade! rs
    Pois é, essa vida de universitário não é fácil. Você precisa ser muito mais independente do que era no colégio, muito mais mesmo. E já vá pensando desde o primeiro período sobre o tema do seu TCC, vá amadurecendo a ideia. Ah! E claro, faça bastante matéria nos primeiros períodos, pois quando estiver estagiando ou trabalhando terá que fazer menos. Aproveite o comecinho!
    Te amo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que eu não gosto de bebida. Rs Obrigada pelas dicas extras prima. Tbm te amo. :)

      Excluir
  2. O começo da faculdade é tão bom, aquele friozinho na barriga, pessoas tão diferentes!
    Boa sorte nessa nova jornada,
    Beijos e sucesso,
    http://caminhadadaliberdade.blogspot.com.br/
    https://twitter.com/blogcaliberdade

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas