Translate

28 de maio de 2014

Dicas para blogueiras

   No último post contei como foi o #EBSA e hoje vim contar para vocês algumas coisas que foram ditas durante o bate papo com as blogueiras.
Elas foram extremamente atenciosas e deram dicas para blogueiras iniciantes e eu anotei algumas para passar para vocês.



Preocupe-se com aquilo que você está fazendo
Não adianta tem um blog e fazer posts de qualquer jeito, faça posts interessantes e com conteúdo de qualidade.
Você não precisa ter a melhor câmera do mundo para fazer boas fotos, você pode começar usando uma câmera compacta e para conseguir fotos bonitas use a luz natural e para fotos internas use uma luminária para melhorar a melhorar a luz.

Vídeos
Tem gente que prefere fazer vídeos ao invés de escrever o post pois é melhor falando do que escrevendo mas quando liga a câmera não sabe o que fazer. 
Isso é extremamente normal, no começo você não vai saber o que fazer e não vai ser 100% você porque a câmera parece um bicho de sete cabeças mas com o tempo você se acostuma e faz vídeos com mais naturalidade.

Diferencial
Quando você for criar um blog ou um post pense no que você tem de diferente para mostrar. Você pode até ler outros blogs para se inspirar mas quando falar de um determinado tema que já foi mencionado por outros blogs/sites coloque um pouco de você, dê a sua opinião sincera, coloque sua identidade em tudo o que fizer.

Saiba esperar/ Divulgue
Nenhum blog começa com milhões de seguidores, a melhor maneira de fazer com que seu blog se torne conhecido é divulgando.
Não tenha vergonha de divulgar seu blog, fale com a sua família, seus amigos... a melhor divulgação é o boca a boca.

Não fique chateada com as críticas
Nem todo mundo vai se identificar com aquilo que você está escrevendo/falando e irão te criticar, ignore as críticas bobas, pegue as críticas construtivas e melhore o que for possível. 


As blogueiras que deram essas dicas incríveis foram:






As dicas são essas, espero que tenham gostado das dicas.
Beijos e até o próximo post. :)








© Julia's Diary - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Design Divino.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo