Resenha "A culpa é das estrelas" + Minha opinião sobre o filme

Olá meninas, tudo bem?
Hoje é dia dos namorados e pensei em contar o que achei do livro e filme "A culpa é das estrelas".


Sinopse: Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.


Ganhei o livro há alguns meses e já havia escutado inúmeras opiniões positivas e negativas, estava tão ansiosa que comecei a ler no mesmo dia que ganhei e terminei no dia seguinte.
O livro é narrado por Hazel, que tem 16 anos e está triste e solitária, ela vê sua vida vida mudar durante uma reunião do grupo de apoio quando conhece Augustos Waters.
Apesar do câncer Augustus é um jovem lindo e cheio de vida, a partir daí eles começam a se aproximar, se apaixonam e passam a viver intensamente.
É um livro incrível que te faz pensar como os pacientes com câncer lidam com as coisas do cotidiano, a linguagem é fácil e a história te prende e faz com que você queira saber o que está por vir. 
Foi um livro que mexeu comigo, os personagem são tão profundos quanto eu imaginava, se você gosta de romances bem escritos e envolventes vai adorar o livro.



Sobre o filme:
A adptação foi um presente para os fãs do livro, se torna leve com cenas hilárias e dramático no decorrer do filme. Shailene e Ansel deram um show de interpretação, eles conseguiram passar emoção em cada cena e ficaram maravilhosos juntos. Tudo se encaixa perfeitamente: o roteiro, a trilha sonora, os atores... 
Mesmo sabendo o que aconteceria no final me debulhei em lágrimas, o filme é lindo e fica na sua cabeça durante dias. Super recomendo. :)


Espero que tenham gostado, beijos e até o próximo post.

Comentários

Postagens mais visitadas