Translate

28 de janeiro de 2015

Resenha: Ah, o verão!


Oi meninas, tudo bem?
Ultimamente tenho lido bastante e pretendo resenhar vários, o segundo livro lido de janeiro se chama "Ah, o verão!" 

Sinopse: Uhuuu! Enfim, férias! Camila (ou Mila para os íntimos) estava preparada para curtir com as amigas o verão carioca. Festinhas, clube, praia, noitadas, churrascos... ufa! E Mila também não queria perder a oportunidade de se aproximar e conhecer melhor Rafael, o menino com quem tanto sonhava. Mas como na vida nem tudo são flores, a mãe de Camila já havia bolado outra ideia para o mês de janeiro: viajar. O destino? Búzios. Além de não poder colocar em prática o plano arquitetado para conquistar o coração do Rafa, Mila também teria de conviver com Juliana, uma menina que era o oposto de todas as amigas do seu grupo. Arrasada, partiu para Búzios (fazer o quê?) acreditando que aquelas férias seriam as piores da sua vida. Ela só não imaginava que...Que onda aquele verão reservava para ela? Novas amizades, calor, praia, gargalhadas, micos homéricos e muitos, muitos frios na barriga e arrepios no pescoço. Quem nunca viveu um amor de verão descobrirá com a Camila como é passar por essa experiência que dá uma vontade danada de viver de férias para sempre. Quem sabe como é, com certeza terá um prazer enorme em relembrar aquele pôr-do-sol e as noites estreladas de um verão inesquecível. Três amigas, dois corações apaixonados e um romance inesquecível. Ah, o verão promete!

Camila é uma menina de quinze anos que acaba de entrar de férias e depois de fazer planos de curtir as férias com as amigas e o pessoal do colégio, tem todos os planos destruídos por seus pais que decidem passar 15 dias em Búzios. Mila fica super chateada e tenta se isolar em durante a viagem mas não resiste e começa a se envolver pela beleza das praias e acaba fazendo amizade com Juliana.
Dani, sua amiga que ficou no Rio, liga para contar as novidades e Mila sofre ao descobrir que uma de suas melhores amigas ficou com o menino que ela é apaixonada, a partir daí decide que vai curtir intensamente suas férias e acaba se surpreendendo com as surpresas que o destino preparou para ela, as férias que prometiam ser totalmente sem graça se transformam em novas amizades, muita praia e até um amor de verão. 

O livro é um escrito de forma bem leve, envolvente e com muitos diálogos. Em alguns momentos me identifiquei muito com a personagem principal pois até hoje escrevo em agendas/diários e a leitura me deixou nostálgica, me levando aos meus dias de colégio. 
O modo como os lugares do livros são descritos nos fazem viajar até a região dos lagos e desejar andar pelas ruas de Búzios ou mergulhar nas belas praias de Arraial do Cabo.
  Todos os personagens foram bem desenvolvidos, é um livro de fácil leitura. Já estou com vontade de ler o segundo livro que se chama "Folhas de um outono" porém ele ainda não foi lançado, esse foi o primeiro livro da Fernanda Belém que li e fiquei com muita vontade de conhecer outros livros da autora.


É um livro bem adolescente porém eu com quase meus 20 anos gostei muito da história e recomendo para meninas que gostam de livros que combinam romance, amizade e diversão.

Espero que tenham gostado da resenha, mil beijos e até os próximos posts. :)

© Julia's Diary - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Design Divino.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo