Translate

4 de agosto de 2015

5 formas de usar fitas em seus looks



Fitas de cetim são acessórios que ajudam a encantar os estilos mais variados em todas as ocasiões. É um acessório de fácil uso mas permite uma incrível transformação no visual, ajudando a dar forma e manter seguros até mesmo os cabelos mais rebeldes.

Com tantas formas diferentes de uso temos dificuldade sobre qual tipo e cores devemos usar, mas basta lembrarmos de algumas pequenas dicas para já começarmos a preparar nossa produção.

O primeiro e mais importante detalhe em que devemos pensar é a escolha das fitas de cetim, ajudando a compor nosso visual. Existem as mais diversas cores e texturas. Para um melhor efeito devemos lembrar de três pontos importantes:
  • A fita deve combinar com nosso tom de pele
Assim como quando escolhemos nossa roupa devemos lembrar que a fita também deve acompanhar nosso tom de pele, evitando que a pele adquira uma cor pálida ou cansada.

  • Combine a fita com a roupa
Complementando a dica anterior, é importante que a fita e a roupa que usamos combine. Caso a fita seja de uma cor destoante, chamará atenção para si evitando que o nosso look seja realmente apreciado.

  • Evite tecidos muito lisos
Apesar do tecido liso ser mais agradável ao toque, fitas muito lisas dificultam a realização do penteado. Uma fita lisa faz com que os cabelos escorreguem, impedindo que sejam arrumados como gostaríamos.


Existem muitas formas diferentes de se arrumar o cabelo usando fitas de cetim. Uma das mais clássicas é usar a fita para levantar levemente os cabelos na parte de trás da cabeça e formar um laço na parte de cima. Esse processo além de clássico, passa um ar meigo ao look.
Mas deve-se tomar cuidado para que a fita não fique apertada na cabeça, prendendo a circulação, proporcionando dores de cabeça.

A fita de cetim também é perfeita para tranças, podendo ser utilizada para prender o cabelo em diversos pontos, seja formando um rabo de cavalo ou formando maria-chiquinhas.
Usando duas fitas entrelaçadas em nossas tranças além de torná-las mais fortes, cria um visual incrível, misturando sua cor ao tom do nosso cabelo.

Mas a maior dica de todas é praticar a criatividade na hora de usá-las. Por sua versatilidade, a fita é a ferramenta perfeita para criarmos visuais personalissímos e originais, buscando sempre inovar nas produções.


Eaí, gostaram das dicas? Agora é só pegar sua fita e usar da maneira que preferir.
Espero que tenham gostado, beijos e até os próximos posts. :)
© Julia's Diary - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Design Divino.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo