Translate

6 de junho de 2016

3 maneiras de usar babosa nos cabelos



Oi gente, tudo bem? A dica de hoje é baratinha e vai deixar seu cabelo lindo.
A Aloe Vera ou Babosa como é popularmente conhecido é um grande aliado para os cabelos pois hidrata, fortalece e evita a queda dos fios. 
A Babosa possui vitamina A, B1, B2, B3 e B6 além de 10 minerais e 20 aminoácidos. Base de diversos cosméticos pode ser usada tanto no cabelo quanto na pele devido a suas vitaminas e ação hidratante e cicatrizante.

Como a planta hidrata, fortace, evita a queda e ainda auxilia no crescimento é queridinha de muitas mulheres. Além disso é algo que dá para encontrar facilmente e as receitas caseiras são baratinhas.
Confira 3 maneiras de usar essa plantinha milagrosa:

1 - Para Hidratar o cabelo
Eu costumo usar para hidratar e o resultado é excelente. Basta retirar a polpa de 1 folha, bater no liquidificador e acrescentar 2 colheres da sua máscara favorita. Deixe nos cabelos por cerca de 20 minutos e depois e só lavar normalmente. 
Confira o passo a passo completo dessa receita em vídeo:



2 -  Para fortalecer o cabelo
Corte duas folhas e retire toda a polpa com a ajuda de uma colher e passe em todo cabelo com os fios já lavados. Massageie bem e deixe por 15 minutos. Lave com água morna e repita a cada 15 dias.

3 - Para cabelos secos
Bata no liquidificador uma folha de babosa com 50 ml de água fervida. Passe no cabelo lavado com shampoo neutro. Deixe agir por 10 minutos e enxague com água morna.

Espero que tenham gostado das dicas e em breve faço um post com os benefícios da babosa na pele. 
Beijos e até os próximos posts. :)
© Julia's Diary - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Design Divino.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo