Translate

20 de setembro de 2016

Desculpa a ausência, preciso desabafar...


  Já fazem quase dois meses que não posto nada no canal e quase mais de um mês sem postar nada por aqui então resolvi que precisava esclarecer algumas coisas.
Esse ano não tem sido um dos melhores para mim, esse ano já passei por algumas crises de ansiedade e quase tive depressão novamente mas ninguém nem soube disso porque eu sempre preferi esconder meus problemas e achei que tudo ficaria bem.


   Assim que terminei o ensino médio comecei a fazer letras na faculdade por amar inglês e achava que isso bastaria para amar o curso. Depois do primeiro período não me sentia tão ligada ao curso e resolvi trancar, alguns meses depois fui para outra faculdade tentar fazer o mesmo curso, fiz mais um período e vi que não era o que eu queria realmente.
  Desde então me sinto perdida no tempo quando vejo que a maioria dos meus amigos já está no quinto período do curso que escolheram enquanto eu não consegui nem entrar na faculdade que eu quero. Nesse período fiz cursos, fiz testes vocacionais inúmeras vezes e conclui que o que eu realmente quero é cursar gastronomia mas aqui no Rio de Janeiro tem poucas faculdades com o curso e para fazer na particular eu gastaria uma fortuna com a mensalidade e passagem já que é bem longe.


   Nada do que eu tinha planejado estava dando certo e eu fiquei tomada por uma tristeza imensa, essa tristeza foi mexendo com a minha mente aos poucos fazendo com que eu não tivesse vontade de fazer nada por achar que falharia novamente. Comecei a me culpar por tudo o que não dava certo na minha vida, comecei a ver minha auto estima sendo destruída a cada dia por tantos pensamentos negativos e posso dizer que isso me afeta até hoje.


   Nunca fui de falar muito então as pessoas não conseguem diferenciar quando estou triste ou simplesmente quieta, e como eu nunca quis incomodar ninguém com meus problemas preferi sofrer sozinha.
  Tudo piorou em julho, eu namorava há seis anos em um relacionamento que me fazia extremamente feliz e as coisas estavam maravilhosas até que tudo isso acabou. Eu não consegui entender o que estava acontecendo, a única coisa que me mantinha alegre se foi então comecei a questionar os planos de Deus, comecei a reclamar da vida, me afastar de tudo e de todos... Eu queria entender porque tudo isso estava acontecendo comigo e não conseguia encontrar respostas.
   E hoje, quase três meses depois de tudo isso eu ainda não sei como lidar com todas essas coisas, estou tentando me reerguer, criando novos planos, testando novos projetos, me conhecendo melhor e aprendendo a ser forte. 

Desculpem pela ausência, pelo desabafo e fiquem ligados nas redes sociais do blog que em breve volto com novidades. Beijos e até os próximos posts. 
© Julia's Diary - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Design Divino.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo